abr
17
2012
Entrega do Simples é prorrogada até sexta

O prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-2012) foi prorrogado nesta segunda-feira (16) pela Receita Federal. Agora, os contribuintes têm até o dia 20 de abril (próxima sexta) para realizar a entrega.

A prorrogação do prazo aconteceu devido a um erro de envio dos aplicativos disponibilizados no site da Receita. O problema técnico foi detectado pelo órgão, que optou por extender a entrega da declaração.

A melhor notícia vai para quem estava em atraso, já que as multas foram canceladas. “Tendo em vista que houve a emissão de multas por atraso na entrega nesta data, informamos que as mesmas serão canceladas”, informou a nota divulgada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.

A Declaração Anual do Simples Nacional, que é uma espécie de demonstrativo de Imposto de Renda das micro e pequenas empresas, deve ser entregue somente até este ano. Com a mudança do teto do Simples, as empresas que se encaixarem na categoria não precisarão entregar o documento a partir de 2013.

Saiba mais sobre auditoria, contabilidade e Simples Nacional em nossas redes: Facebook.com/DominusAuditoria e @DominusAuditori.

Fontes: G1 e Terra.

* * * * * (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>