dez
11
2013
Você sabe quanto paga de impostos em produtos natalinos?

A pouco mais de duas semanas para o Natal, as decorações e preparações da ceia estão em ritmo acelerado. Ao montar a mesa e a decoração, entretanto, não imaginamos o quanto pagamos de impostos nos produtos típicos da estação. No post de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto em 8 produtos natalinos!

O rei da ceia, o Peru, concentra 29,32% de impostos em seu preço – a mesma base serve para os complementares, como o chester ou o pernil. O panetone, por sua vez, ganha da refeição principal, com 34,65% de impostos embutidos no valor. Outro complemento da ceia muito comum, as nozes, concentram 36,45% de tributos.

As bebidas também não ficam para trás: o vinho concentra mais da metade do seu valor em impostos, com 54,73% destinado às taxas do governo. O espumante ultrapassa essa faixa, com uma média de 59% de tributos em seu preço. Um pouco mais barata está a sidra, cujo preço também costuma ser inferior, mas, ainda assim, são cobrados 48,24% de impostos.

Partindo pra decoração, também encontramos porcentagens elevadas. A famosa árvore de natal, imprescindível nas arrumações natalinas, custa 39,23% só de impostos. Apenas a folhagem, sem a decoração! Os ornamentos por si só também possuem altos impostos, com uma carga de 48,02%, quase metade do seu valor.

Mas nem tudo é tão caro! Quem gosta de alimentação mais leve, pode apostar nas frutas frescas, cujos tributos são de 11,78%. Não tão barato, mas em relação aos demais, a melhor escolha para quem não quer pagar tantos impostos!

Acompanhe a Dominus Auditoria nas redes sociais (Facebook | Twitter | Slideshare) para saber mais sobre preços e produtos natalinos! Diariamente, postamos notícias sobre contabilidade, finanças e economia! Acesse também nosso site para conhecer mais sobre nossa história e nossos serviços!

Fonte: [1]

* * * * * (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>