mar
25
2016
Erros que não podem ser cometidos por novas empresas

O principal desafio em montar um negócio é entender a importância da gestão de pessoas, que, mesmo em empresas pequenas, sempre deve existir. Uma pesquisa feita pela Endeavor mostrou que 28% dos empresários se preocupam tem ter uma gestão de RH de qualidade. Mas boa parte dos negócios tende a não conseguir uma gestão de qualidade depois que a empresa cresce e toma proporções maiores. E existem alguns erros que devem ser evitados, veja alguns deles a seguir!

1 – Não ter um profissional que acompanhe a gestão de pessoas desde o início. O que acontece, em alguns casos, é o empreendedor ter uma visão mais voltada para a qualidade na rotina da empresa e iniciar logo um direcionamento, que é o correto.

2 – A falta de cuidado com a disseminação da cultura interna ou no direcionamento para uma nova contratação. O perfil do candidato precisa ser equivalente com o perfil profissional que a empresa busca.

3 – Um CEO ausente distancia os colaboradores da visão real que a empresa possui. Existe também importância na presença do empreendedor para direcionar metas e celebrar as conquistas.

4 – Estabelecer as metas junto à contribuição de cada pessoa na rotina é algo de extrema importância. Sem esse controle e acompanhamento, as pessoas tendem a perder o foco e também impossibilita os gestores de terem um parâmetro; que é uma importante fonte para dar um feedback sobre os desempenhos.

5 – Os profissionais contratados precisam comprar a ideia do negócio, mas em contrapartida o empreendedor precisa encontrar maneiras de atrair o perfil de profissional adequado. As contratações devem estar no planejamento de negócio, isso é necessário para um controle do gasto com a folha de pagamento.

6 – Estabelecer e manter processos auxilia tanto na organização da empresa quanto para que não se perca informações, no caso de acontecer mudança no quadro de funcionários.

7 – A velocidade de entrega de projetos e o início de novos precisam estar alinhados com todos da empresa. Isso evita que uma estratégia definida se perca e não funcione da melhor forma.

Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras publicações em nosso blog, Para saber mais novidades sobre o  mundo da contabilidade, auditoria e treinamentos acompanhe nosso Site e Facebook.

Fonte: Revista VocêRH

Imagem: Canal VRISTOW (youtube) e ELEFA

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>