abr
22
2016
Sua rotina de trabalho mais leve

“O emprego ideal é aquele em que 70% do tempo você faz o que adora e 30%, coisas desagradáveis”, explica Eduardo Ferraz, autor do livro “Seja a pessoa certa no lugar certo”.

A satisfação no trabalho está diretamente ligada à empatia que existe entre a função que você desempenha e o seu gosto pessoal.  Um escultor, por exemplo, jamais vai ser feliz trabalhando com atividades que exijam repetição e rotina.

É preciso também analisar o entendimento de que todos os trabalhos possuem atividades que não são tão prazerosas. Cabe a cada profissional refletir sobre as vantagens e desvantagens de cada profissão.

Existem atividades que podem deixar a sua rotina mais leve. Separamos algumas dicas que podem melhorar a sua satisfação ao exercer suas atividades diárias.

Alinhe expectativas

Coloque os pés no chão e veja o que possível entregar nos prazos estabelecidos e o que não é. Essa organização pode evitar frustrações e te ajudam a elevar o seu desempenho.

Questione os seus caminhos

Divida suas atividades e analise suas estratégias, procure entender o que é realmente importante para você e se é possível alinhar o seu trabalho com os seus planos de crescimento intelectual e profissional.

Estabeleça metas

É mais fácil manter o foco e te proporcionar um senso de direção.

Presenteie-se

É importante criar um ciclo de recompensa, cada avanço merece um presente.

Desafie-se

Habitue-se a sempre a sair da sua zona de conforto. Isso te possibilita crescer e traz um sentimento de satisfação com as novas conquistas.

Analise os custos

Veja o custo-benefício de tudo e opte pelo caminho que for mais leve.

Não é fácil para ninguém

Lembre-se que nada é perfeito e todas as pessoas possuem suas dificuldades e, como você, também procuram os melhores caminhos.

Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras publicações em nosso blog.  Para saber mais novidades sobre o  mundo da contabilidade, auditoria e treinamentos acompanhe nosso Site e Facebook.

Fonte: contemporanearh

Imagem: juriscorrespondente e businessbypeople

* * * ½   (2) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>