abr
22
2015
Dicas de simuladores e calculadoras para ajudar na hora de calcular as finanças

Nem todo mundo tem intimidade com o mundo dos números e dos cálculos. Pensando nisso, trazemos no post de hoje ferramentas importantes para ajudar a organizar as finanças.

» Calculadora do Cidadão

A ferramenta do Banco Central do Brasil permite simular quanto será pago de juros num financiamento, quanto irá valer uma quantia investida em um determinado número de anos, ou qual a quantidade de depósitos necessários para poupar o suficiente para a compra de um bem.

» Rendimento de depósitos regulares

O Banco Central possui ainda um simulador capaz de calcular o rendimento médio em um determinado período de tempo a partir das informações de saldo e de valor dos depósitos. A ferramenta permite também estimar o tempo necessário para poupar um valor desejado. Clique aqui para acessar.

» Valor atualizado de dívida

Têm dívidas atrasadas? O site Cálculo Exato permite medir esse valor atrasado, a partir do preenchimento da data do vencimento, do valor da multa e dos juros diários. Essa ferramenta também ajuda a calcular os valores de reajuste do aluguel, a partir do início do contrato e segundo o índice estabelecido. Clique aqui para acessar.

» Comparativo de taxas de juros

Ferramenta do Banco Central possibilita comparar as taxas cobradas por bancos em operações de crédito pessoal, consignado e cheque especial, por exemplo. Clique aqui para acessar.

Fonte: G1

Gostou das dicas de como organizar melhor suas finanças? Então, acompanhe-nos nas redes sociais: @DominusAuditoriaDominusAuditoria.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>