mai
06
2015
Veja o informativo do mês de maio

Fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo contábil através do nosso informativo do mês de maio. Algumas matérias trazem informações sobre os empregados que recebem o salário-família, a relação do plano de saúde e do benefício do auxílio-doença, além de detalhes sobre o deslocamento de funcionário. Esses são alguns dos assuntos abordados esse mês. Você pode ainda baixar o informativo na integra aqui.

Empregados que recebem salário-família

Funcionários que recebem o salário-família devem apresentar à empresa, nos meses de maio e novembro, o comprovante de frequência à escola, quando o filho ou o equiparado com sete anos de idade ou mais.

Plano de saúde e auxílio doença

É assegurado o direito à manutenção de plano de saúde ou de assistência médica, oferecido pela empresa ao empregado, quando ele receber também o benefício de auxílio-doença acidentário ou a aposentadoria por invalidez.

Deslocamento do empregado da portaria ao local de trabalho

Quando o tempo gasto pelo funcionário para se deslocar da portaria ao local de trabalho é superior a 10 minutos, esse período passa a integrar a jornada de trabalho e deve ser remunerado.

Quer saber mais sobre o mundo da Contabilidade, da Auditoria e da Consultoria Organizacional? Acompanhe-nos também no Facebook: /DominusAuditoria.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>