ago
07
2015
Veja o destaque do nosso informativo deste mês de agosto!

No Informativo Dominus deste mês, você confere todos os esclarecimentos sobre o Plano de Cargos e Salários - PEC das Domésticas, assim como a delimitação das datas de consolidação da mesma. Você pode conferir tudo, baixando-o pelo nosso site: www.dominusauditoria.com.br.

PEC das Domésticas

O Plano é uma grande conquista para essa classe trabalhadora, porque equipara os benefícios atribuídos a outras categorias trabalhistas. Confira algumas delimitações atribuídas a Lei Complementar N° 150:

1. Aplicam-se à Lei: pessoas que trabalham em uma residência por mais de 2 dias por semana, sendo vedado o vínculo empregatício de pessoas menores de 18 anos.

2. A duração do trabalho deve ter no máximo 8 horas diárias e todo horário que exceda essa carga horária é considerada hora extra. O pagamento da hora extra é contabilizado no valor mínimo de 50% da hora normal de trabalho.

3. Caso o trabalhista resida em seu ambiente de trabalho, o tempo de repouso, as horas não trabalhadas, os feriados e os domingos não serão contabilizados como horas de trabalho, portanto não terá pagamento adicional.

4. É obrigatório ter intervalo para repouso e para as refeições do empregado de, no mínimo, 1 hora e de, no máximo, 2 horas. Não será vetada a permanência do empregado que reside em seu ambiente de trabalho durante as suas férias.

5. O empregado terá direito a férias anuais remuneradas de 30 dias e depósito de FGTS.

6. Não é permitido o desconto no salário de possíveis gastos com transporte, fardamento, alimentação e moradia.

Todas as medidas delimitadas no PEC das Domésticas é uma vitória merecida para esses trabalhadores que estão sempre atentos e dedicados em nosso lar. Veja mais detalhes sobre o Informativo Dominus de Agosto em nossa seção de downloads!

Para maiores informações sobre auditoria, contabilidade e recursos humanos, confira o nosso Facebook.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>