nov
02
2015
Informativo Dominus de Novembro!

informativo de novembro traz como um dos destaques do mês, as regras para o Bloco K. Você também vai poder conferir mais detalhes sobre como aumentar os valores de seus produtos sem perder seus clientes em momento de crise econômica. Saiba mais detalhes!

>> Bloco K ou Sped Fical

Em Janeiro de 2016, entra em vigor a ordem de que o envio dos Livros de Registros de Controle da Produção e do Estoque das Indústrias e Atacadistas farão parte do Bloco K ou, também conhecido Sped Fiscal. Com essas novas regras, o governo aumenta o controle e a fiscalização sobre a produção das fábricas, diminuindo a possibilidade de fralde fiscal e de estoque.

O Bloco K vai registrar todas as informações do processo de industrialização e estoque da fábrica. Uma fiscalização bem rígida, onde será contabilizado todo o processo produtivo da empresa e, assim combater a sonegação fiscal.

O Sped Fiscal defende a padronização do envio de informações de cada empresa fiscalizada. Nele deve conter os seguintes dados: ficha técnica dos produtos, perdas do processo de produção, ordem de produção, insumos utilizados e produtos fiscalizados. O governo está buscando a ajuda da tecnologia para avançar nas suas fiscalizações.

>> Como aumentar os preços dos produtos sem perder cliente

São vários os fatores que determinam o aumento dos preços dos serviços/produtos oferecidos no mercado. Fatos internos como, um novo ciclo de vida da mercadoria e fatores externos, como os preços que o seu concorrente estabelece para o produto que determinam o aumento dos preços.

A primeira dica é você fazer uma análise minuciosa sobre o mercado que a sua empresa atua, assim como hábitos de consumo dos seus clientes, verificação dos seus funcionários e distribuidores.

O aumento dos valores podem acarretar 2 impactos: substituição por parte do consumidor do produto que sofreu um aumento por um outro produto mais barato ou diminuição do consumo desse produto. Cabe a você analisar a situação da sua empresa antes de estabelecer novos valores para os seus serviços/produtos.

Gostou das dicas? Aproveite e baixe nosso Informativo para conferir mais esclarecimentos sobre Bloco K. Informe-se sobre seus direitos e deveres em nosso site ou acompanhe nosso Facebook para novidades e esclarecimentos.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>