jun
03
2016
Informativo Dominus de junho

O informativo de junho traz como destaque do mês informações sobre embriaguez em serviço. Além de trazer à discussão como pequenas empresas podem ser punidas por corrupção, o tempo que se deve guardar documentos fiscais e muito mais! Confira!


A ocorrência de embriaguez habitual e dependência do álcool tem ocorrido com maior frequência em empresas brasileiras. Pensando nisso, em nosso informativo trouxemos algumas explicações sobre o assunto e como os empregadores devem lidar com a situação. O aconselhável é que o empregado seja encaminhado para tratamento adequado e caso a situação se perpetue, existe a possibilidade de justa causa.
Esse mês também trazemos para discussão o tempo que documentos devem ser guardados. E apesar de estarmos utilizando, cada vez mais, processos eletrônicos ainda há muitas informações mantidas em papel. Por isso, é importante mantê-los guardados até seis anos após a escrituração.
Você também vai poder conferir mais sobre como empresas pequenas também podem ser investigadas por corrupção. Para manter-se longe de investigações federais, as micro e pequenas empresas devem manter uma política contra a corrupção, treinar bem seus funcionários e investir em controle interno para evitar problemas.

Aproveite e baixe nosso Informativo de Junho para conferir mais esclarecimentos. Informe-se sobre seus direitos e deveres em nosso site ou acompanhe nosso Facebook para novidades e muita informação.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>