dez
03
2015
Informativo Dominus de dezembro!

informativo de dezembro traz como um dos destaques do mês, as regras das férias coletivas. Você também vai poder conferir mais detalhes sobre como é calculado o pagamento do 13o salário. Saiba mais detalhes!

> 13o salário O 13o salário traz a felicidade para muito trabalhador brasileiro. Ele é uma bonificação salarial que deve ser paga para todo empregado que possui carteira assinada e o valor efetuado corresponde ao salário integral do mesmo. Caso você tenha ingressado na empresa no decorrer do ano, o valor a ser pago será equivalente aos meses trabalhados.

O pagamento do 13o salário pode ser efetuado em até 3 parcelas que deverão ser quitadas até dia 20 de dezembro desse ano. A legislação não especifica um modelo oficial de recibo para o pagamento, ou seja pode ser utilizada recibos próprios ou folhas de pagamento.

Caso a empresa não cumpra o pagamento do 13o salário, será cobrada uma multa de R$170,26 por empregado prejudicado.

> Férias Coletivas

As férias coletivas se referem à concessão simultânea de um período de descanso dos funcionários de uma empresa, onde esse período não pode ser inferior a 10 dias. Importante destacar que a empresa deve pagar como licença remunerada os dias de férias coletivas superiores às férias proporcionais.

A constituição garante para todos os empregados remuneração de férias com uma taxa de pelo menos 1/3 a mais em comparação ao salário normal. Fique atento aos seus direitos e caso perceba alguma irregularidade procure conversar com o empregador.

Gostou das dicas? Aproveite e baixe nosso Informativo para conferir mais esclarecimentos sobre as férias coletivas. Informe-se sobre seus direitos e deveres em nosso site ou acompanhe nosso Facebook para novidades e esclarecimentos.

* *       (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>