mar
10
2015
Imposto de Renda 2015 pode ser declarado até 30 de abril

A declaração do Imposto de Renda 2015 (IR 2015) começou desde 2 de março. O prazo se estende até 30 de abril, segundo publicação da Receita Federal no Diário Oficial da União.

Quem deve declarar IR?

Segundo a Receita, a declaração do IR é obrigatória para quem mora no Brasil e recebeu rendimentos tributáveis de mais de R$ 26.816,55 ao longo de 2014.

Também é obrigado declarar quem recebeu rendimentos isentos ou não tributáveis (indenização trabalhista, por exemplo), ou tributados (como o salário) exclusivamente na fonte, cuja soma total foi superior a R$ 40 mil.

As pessoas que ganharam dinheiro com a venda de bens ou direitos, operações em Bolsa de Valores e atividades parecidas, em qualquer mês de 2014, também precisam declarar IR em 2015.

A declaração pode ser feita pelo computador ou por smartphones e tablets?

Sim, isso é possível. No caso do computador, basta usar o programa de declaração, que deverá ser baixado aqui, no site da Receita.

Para smartphones e tablets, é preciso baixar o aplicativo APP IRPF, disponível nas lojas Google Play (para usuários de Android) ou App Store (para o sistema iOS).

Fonte: economia.uol

Gostou de aprender mais sobre a declaração do Imposto de Renda? Quer continuar aprendendo sobre o mundo da Contabilidade, da Auditoria e da Consultoria Organizacional? Acompanhe-nos nas redes sociais: @DominusAuditori/DominusAuditoria.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>