set
09
2015
Tudo sobre planejamento financeiro

Cheque especial, cartão de crédito, mensalidades, empréstimo e assim segue uma lista temida por muitos brasileiros que estão endividados. Você sabe controlar seus gastos diários? Nós, da Dominus, vamos te ajudar com algumas dicas para sair da crise econômica. Confira!

O Brasil possui 56,4 milhões de pessoas endividadas, com contas atrasadas em mais de 90 dias, segundo dados do Serasa Experian. A situação está se agravando com o aumento da inflação e, com isso, o desespero de vários brasileiros que tem a dificuldade diária de conseguir pagar suas contas em dia.

O primeiro passo para se conseguir tranquilidade financeira é ter um bom planejamento. Ter conhecimento de quanto você ganha, de quanto você gasta mensalmente e não se confiar no crédito fornecido pelo cartão é a principal regra para o controle econômico. Comece anotando seus gastos, seja com um aplicativo, uma planilha ou simplesmente um caderninho. Essa ação simples vai ajudar a você se organizar melhor.

O mercado possui aplicativos bem didáticos que auxiliam os usuários a controlar seus gastos, como o Wally+. Esse app permite ao usuário saber se está gastando mais dinheiro com o lazer, com a família, com o trabalho etc. Com ele, você pode criar planos de orçamento mensal e diário, tudo bem prático e simples. O Wally+ tem versão gratuita para IOS e para Android.

Depois de você ter mais conhecimentos sobre seus gastos financeiros, saiba onde economizar. Deixar de almoçar todos os dias fora de casa, por exemplo, pode fazer grande diferença no seu orçamento mensal. Invista em alternativas criativas e explore novas possibilidades para aumentar seus ganhos mensais, como desenvolver atividades extra trabalho.

Não esqueça: a organização e o planejamento financeiros são duas medidas certeiras que irão te ajudar a sair do vermelho. Sempre que necessário, procure a ajuda de um profissional da área para maiores esclarecimentos. Esperamos ver todos vocês livres do endividamento!

Gostou das dicas? Acompanhe nosso Facebook para saber das últimas notícias do mundo da auditoria e da contabilidade. Até a próxima matéria!

Fontes: 1, 2.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>