out
07
2014
Presentes para o Dia das Crianças terão até 72% em impostos

O estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra informações sobre a alta carga tributária que os compradores pagarão nos presentes de dia das crianças.

Os presentes com impostos mais altos são videogames e jogos eletrônicos. Quem quiser comprar um deles para as crianças terá que pagar, respectivamente, 72,18% e 72% de tributos. Tênis importados também aparecem como um dos produtos com impostos mais altos, são 58,59%. No entanto, caso o comprador opte por um calçado nacional, essa porcentagem cai para 44%.

Outros itens comercializados em excesso nessa época do ano são as bicicletas, bolas de futebol e brinquedos, com a incidência tributária de 45,93%, 46,49% e 39,70% respectivamente. Os passeios feitos com as crianças também entraram no estudo do IBPT. Em uma ida ao cinema ou ao teatro, por exemplo, cerca de 30% do valor pago no ingresso são impostos.

Os livros, no entanto, são os produtos com menos impostos, segundo o estudo. “Isso porque o livro possui imunidade tributária, sendo que os 15,52% de tributos se referem apenas aos encargos sobre a folha de pagamento e sobre o lucro da venda”, ressalta João Eloi Olenike, presidente do IBPT.

Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Quer saber mais sobre o mundo da Contabilidade, da Auditoria e da Consultoria Organizacional? Acompanhe-nos nas redes sociais: /DominusAuditoria@DominusAuditori/DominusAuditoria.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>