mai
13
2016
Fique atento ao contratar pacotes de serviços bancários
Uma pesquisa realizada pela Proteste Associação de Consumidores apontou que os pacotes de serviços de uma conta bancária podem atingir a marca de mil reais por ano. Por isso, é importante ficar atento e conferir se o seu pacote bancário é condizente com a sua movimentação. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Confira a nossa postagem de hoje!

Os pacotes bancários foram criados a partir de uma norma criada pelo Banco Central e são padronizados. Essa regra obriga os bancos a oferecerem quatro tipos de pacotes que devem oferecer os mesmos serviços e na mesma quantidade. Na hora de contratar uma conta, é importante você checar quais bancos praticam os menores valores e os tipos de serviços oferecidos. Os bancos são obrigados a divulgar as taxas cobradas e deixar claro quais serviços estão inclusos no pacote.
Serviços essenciais como cartão de débito, consultas pela internet, compensação em carnê, até quatro saques e duas transferências entre o mesmo banco por mês são gratuitos. Esses serviços são considerados básicos pelo Banco Central, por isso, os bancos não podem cobrar tarifas sobre eles. Se você movimenta pouco a sua conta, pode preferir uma conta eletrônica e fazer suas transações pela internet ou em caixas eletrônicos. Essa é uma ótima opção para quem deseja economizar tarifas e tempo.
Agora que você já sabe da diferença entre os pacotes de serviços, confira o seu pacote contratado e veja se algum outro banco oferece valor menor e maiores vantagens para você. Fique sempre atento aos aumentos das tarifas e escolha o que melhor se adequa às suas necessidades!

Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras publicações em nosso blog. Para saber mais novidades sobre o  mundo da contabilidade, auditoria e treinamentos acompanhe nosso SiteFacebook.

Com informações de Exame e foto de Marcos Santos/USP Imagens.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>