nov
12
2014
Aprenda a melhor forma de controlar uma empresa sem criar burocracias

Implementar processos dentro de uma empresa é uma necessidade de negócios que passam por expansão. No entanto, isso pode gerar dificuldades operacionais e, consequentemente, insatisfação do cliente com a demora de entrega do produto ou do serviço, além do aumento das burocracias.

Para evitar isso, a primeira dica é registrar as perguntas mais frequentes ligadas ao desenvolvimento de demandas em manuais ou em fluxogramas. Vale lembrar que o registro dessas informações deve ser feito em um sistema de fácil acesso para quem precisa desse conteúdo.

Se a empresa é de grande porte, uma planilha no excel não vai bastar para organizar informações! Uma boa saída é o Entreprise Resource Planning (ERP). O termo refere-se aos sistemas que são usados para planejar e controlar o uso de recursos e de processos dentro das empresas. Essa ferramenta permite uma visão integrada do que está acontecendo na empresa.

Tanto em empresas grandes como em menores, o importante é enxergar quais processos precisam ser controlados por ferramentas de organização e buscar quais delas melhor se encaixam em cada situação.

Quer saber mais sobre o mundo da Contabilidade, da Auditoria e da Consultoria Organizacional? Acompanhe-nos nas redes sociais:/DominusAuditoria@DominusAuditori/DominusAuditoria.

Informações de: Exame.com

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>