out
17
2013
Como não usar o cartão de crédito?

O cartão de crédito é, sem dúvida, uma das modalidades de pagamento mais populares atualmente. No entanto, ele pode se tornar seu maior inimigo caso você não saiba utilizá-lo. No post de hoje, confira algumas dicas sobre como não usar o cartão de crédito!

Também conhecido como dinheiro de plástico, o cartão de crédito traz mais comodidade na hora das compras e põe fim à necessidade de andar sempre com dinheiro no bolso. Além disso, oferece programas de fidelidade, acúmulo de milhas e muitos outros benefícios. Mas nem tudo são flores! Essa forma de pagamento possui algumas armadilhas, e os que não possuem controle sob suas finanças correm perigo.

Pagar a fatura em dia é o conselho mais básico a ser seguido. Isso garante participação em promoções e em outras vantagens. Caso você atrase o pagamento, a taxa é exorbitante: pode chegar até 9,37% ao mês. Isso é mais que a renda da poupança ao ano! Conclusão: jamais fique inadimplente com sua operadora. Isso também vale para o pagamento mínimo. Há grandes chances de essa dívida virar uma bola de neve.

Outro grande erro é encarar o cartão como dinheiro de emergência. Essa atitude é aceitável apenas em algumas situações, como quando você esquece o dinheiro ou quando ele está preso no banco. No mais, o seu fundo de emergência deve ser a poupança. Ela deve ser sempre sua saída em casos mais extremos. Se você ainda não tem uma, providencie!

Lembre-se de que seus gastos não devem superar 40% da sua renda. Tenha sempre em mente essas dicas na hora de utilizar o seu cartão! Continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Confira também nossas redes sociais: FacebookTwitter |Slideshare.

Informações de Exame.com.

* * * * * (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>