mar
04
2016
É possível reduzir custos sem demitir pessoas da equipe?

Existe alternativa para cortar custos e se manter no mercado sem a necessidade de demitir seus funcionários!

Com a situação em que o Brasil se encontra, é um desafio para qualquer empresa se manter firme no mercado sem correr riscos de até mesmo fechar as portas. Tem sido comum que, para reduzir custos, as instituições cheguem ao ponto de demitir funcionários como uma solução para sobreviver à crise.

Mas alguns empresários têm conseguido soluções para evitar chegar à redução da sua folha de pagamento. Algumas dessas alternativas incluem negociações com funcionários sobre a diminuição de benefícios e até o aumento da jornada de trabalho para alavancar a produção.

Um dos exemplos que podem ser citados é o da companhia aérea americana Southwest, que reduziu os serviços oferecidos em seus voos, como lanches e bebidas, e manteve a qualidade do atendimento sem diminuir o número de comissários da empresa.

Outro grande case de boa performance no mercado é a Avon, que, com sucesso, conseguiu negociar com seus funcionários uma estratégia diferente. Uma das alternativas foi mudança dos horários de trabalho, que passou de 40h semanais para 44h. Os dias de funcionamento também foram modificados: o Centro de Distribuição funcionava aos sábados e, depois da reestruturação, passou a funcionar somente até sexta.

É importante observar que essas empresas buscaram manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos mesmo sem mexer com o seu quadro de colaboradores. Apesar de algumas estratégias aumentarem as horas trabalhas, também foi considerada a qualidade e o bem estar dos colaboradores na rotina de trabalho.

Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras publicações em nosso blog, Para saber mais novidades sobre o mundo da contabilidade, auditoria e treinamentos acompanhe nosso site e facebook.

Com informações de Exame e VocêRH.
Imagem: Google Imagens

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>