jan
27
2015
Quais são as previsões para a economia em 2015?

O que esperar da economia brasileira neste ano? É hora de ouvir o que os analistas acham que vai acontecer com Produto Interno Bruto (PIB), inflação, juros e câmbio.

Em 2014, o PIB brasileiro fechou o ano com uma fraca expansão de 0,2%. Para 2015, em um cenário otimista, o PIB não deve crescer mais que 1% em 2015. Segundo especialistas, a estimativa de expansão da economia para este ano recuou de 0,77% para 0,73%.

Quando o assunto é inflação, a evolução dos preços ficará ligeiramente acima ou abaixo do teto da meta em 2015, que foi de 6,5%. O principal motivo da pressão disso é os o aumento dos preços em 2014, por exemplo, da gasolina, da energia elétrica e do transporte público.

Já sobre os juros, a taxa Selic (a menor taxa de juros da economia brasileira e serve de referência para a economia do pais) deve continuar subindo em 2015. Alguns especialistas arriscam que a taxa pode estancar até o fim do ano. E quanto ao câmbio, em 2014 o dólar acumulou uma valorização em torno de 17%%. Em dezembro, chegou a R$ 2,7614. Para 2015, a alta deve continuar, com a moeda chegando a R$ 2,80.

Quer saber mais sobre o mundo da Contabilidade, da Auditoria e da Consultoria Organizacional? Acompanhe-nos nas redes sociais:/DominusAuditoria@DominusAuditori/DominusAuditoria.

Fonte: G1

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>