mar
18
2014
Dica: indicadores financeiros que podem enganar os empreendedores!

O empreendedor deve estar atento a todos os indicadores financeiros para manter seu negócio estável e firme no mercado. Tomar decisões a partir desses indícios é, sem dúvida, uma boa forma de administrar. Porém alguns sinais pedem mais cautela na interpretação. O post de hoje traz algumas dicas sobre o assunto. Confira!

Os indicadores falsos positivos, como são chamados, dão a ideia de que a empresa está saudável quando essa não é necessariamente a realidade. O faturamento, que é o principal referente sobre o estado do negócio, é um tipo de indicador falso positivo. Vender mais não será positivo se o lucro estiver diminuído por causa do custo oriundo desse aumento, por exemplo.

É preciso estar atento aos diversos sinais e analisá-los de forma integrada, cruzando esses indicadores, para obter uma visão ampla do atual momento da empresa. Não arrisque seu negócio baseando suas decisões em apenas um ou dois!

Acompanhe as mídias sociais da Dominus Auditoria para obter mais dicas de administração, contabilidade, auditoria e finanças. Junte-se a nós!: Facebook, Slideshare e Twitter!

Informações de Exame

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>