nov
12
2015
Indicador de Clima Econômico brasileiro em baixa

A situação financeira do Brasil não anda nada fácil e isso já não é novidade. Saiu hoje uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) junto com o instituto alemão Ifo delimitando alguns agravantes da nossa economia. Confira mais detalhes!

A situação econômica brasileira atingiu os piores dados desde janeiro de 1989. Esse foi o principal resultado do estudo desenvolvida pelo FGV e o Ifo que afirma uma queda no Indicador de Clima Econômica (ICC) de 5% no trimestre até outubro deste ano em relação ao trimestre anterior. O ICC brasileiro é menor do que o da Venezuela que também não obteve bom resultado, ficando com 20 pontos.

Segundo os pesquisadores, fatores como: falta de credibilidade política, aumento da inflação, elevação no número de trabalhadores desempregados e déficit público são os principais motivos para o Brasil está enfrentando esses péssimos resultados no ICC.

Cabe a nós brasileiros torcer e lutar por mudanças. Para saber mais detalhes sobre a situação financeira brasileira, acompanhe nosso site e o nosso Facebook que sempre estamos postando as últimas novidades e pesquisas sobre a economia

Fontes: 1, 2

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>