jul
04
2013
Faça seu planejamento financeiro para as férias!

As férias são um direito constitucional do trabalhador, em que o cidadão passa a ganhar a cada 12 meses de serviço. Em todos os aspectos, as férias são um ótimo período para descansar e uma boa oportunidade de organizar as finanças. No post de hoje, iremos dar dicas para melhorar os custos do seu projeto de férias.

Suas férias com começo e fim planejados

A palavra certa é planejar. O primeiro passo é definir o que você deseja, qual o valor para essa realização e, de preferência, pagar suas férias antecipadamente (ou já possuir todo o dinheiro necessário para realizar o seu plano de férias). Assim, o sucesso do seu projeto pode render um dinheiro extra no final.

Escolha bem o local de suas férias, pois é essencial verificar se é baixa ou alta temporada. Optar por uma viagem com a família para lugares menos badalados, aumentam as chances de usufruir de preços mais baixos, além de atendimento diferenciado. Em viagens para locais de alta temporada, é necessário lembrar que a demanda de turistas é maior, consequentemente, gastos com hospedagem, alimentação e passeios se tornam mais caros.

Verifique também o tipo de sua hospedagem, caso queira passar a maior parte do tempo conhecendo os pontos turísticos do local, é aconselhável reservar um hotel ou pousada mais simples e econômico, mas, se o objetivo é passar o tempo somente no destino escolhido, o melhor é partir para hotéis com maiores infraestruturas, com assistências e atendimentos diferenciados.

Separe bem o seu dinheiro

Dinheiro extra? Essa é uma oportunidade de colocar ordem em suas finanças, liquidando dívidas passadas ou até antecipando algum financiamento. Fique atento, toda vez que você liquida um empréstimo, o seu salário aumenta e ainda sobra uma boa quantia no bolso para você usar da melhor forma.

Diminuir os gastos mensais também é uma ótima forma de proporcionar para você e sua família a tão aguardada viagem de férias. Enxugue algumas despesas que vão sendo gastas ao longo do tempo. E um sacrifício que pode se transformar em momentos inesquecíveis.

Aproveite as suas férias com um bom planejamento financeiro. Analise todos os possíveis gastos que podem acontecer em sua viagem e mantenha sempre um dinheiro extra para emergências. Mas não esqueça: o importante é curtir juntos cada momento das férias!

Acompanhe a Dominus Auditoria também nas redes sociais para ficar mais informado sobre contabilidade, consultoria organizacional e finanas: Facebook | Twitter | Slideshare.

Fontes: Dinheirama, Administradores

* * * * * (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>