nov
19
2015
CPMF é inclusa nas Receitas de 2016 do governo brasileiro

Na última quarta-feira , 18 de novembro de 2015, o governo inseriu novas regras para o projeto de Lei do Orçamentária de 2016 visando a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – CPMF. Separamos um post esclarecedor que irá te ajudar a entender essa novidade. Confira!

O CPMF é uma tarifa que é descontada em todas as transições bancárias e surgiu durante o governo FHC com o intuito de distribuir a verba arrecadada para departamentos ligados à saúde, aos gastos com a previdência social e a programas de erradicação da pobreza no Brasil.

A mudança proposta pelo o governo no Projeto de Lei Orçamentária prevê um ingresso de aproximadamente 32 bilhões de reais com a implantação do CPMF no ano de 2016. A volta do “imposto do cheque”, segundo alguns pesquisadores, será importante para o Brasil atingir o superávit no Produto Interno Bruno – PIB no próximo ano.

O clima no congresso ainda é incerto em relação à volta da CPMF. Parlamentares temem o aumento das cargas tributárias durante uma situação econômica complicada que o país enfrenta. Acompanhe nosso Facebook e Site para saber mais detalhes sobre a implantação ou não da CPMF.

Fontes: 1 e 2

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>