nov
03
2011
A trajetória de uma grande empresa – Dominus Auditoria

O Grupo Dominus é formado pelas empresas Dominus Auditoria e Treinamentos, Resulter Consultoria Organizacional e Evolution Contabilidade. Possuímos clientes nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Salvador, e somos reconhecidos por organizações e profissionais da área devido aos nossos 10 anos de trabalho e dedicação aos clientes.

Em nosso blog, disponibilizaremos semanalmente novidades ligadas ao mundo da auditoria, contabilidade e consultoria organizacional, para nossos leitores se informarem e ficarem sempre atualizados. Hoje vamos falar mais sobre como construímos a nossa história!

História da empresa

Com 14 anos de experiência na área de auditoria e trabalhando para uma grande empresa do estado do Ceará, Miguel Carioca achou que era a hora de realizar um sonho e montar o seu próprio negócio. Nesta primeira experiência como empreendedor, ele teve acertos, erros e muitos conhecimentos adquiridos.

Em busca de novos desafios, Miguel – que sempre foi um visionário – iniciou em 2001 uma empresa pequena, mas com grande potencial – a Dominus. A escolha do nome para a empresa teve uma particularidade: toda a família do empresário participou. A pedido do marido, sua esposa Jacinta Carioca, consultora de Recursos Humanos, reuniu toda a família para discutir qual seria o melhor nome para o novo empreendimento. Com uma lista de palavras em latim em mãos, eles optaram pelo nome Dominus, que significa “Senhor”, “Poder”, “aquele que ama a casa”. E assim iniciou-se a prestação dos serviços, numa sala no 6º andar do Edifício Plaza, na Av. Santos Dumont.

O parceiro de anos e os novos sócios

Com o tempo, a empresa foi ganhando clientes e, por volta do ano de 2003, Miguel convidou seu colega de profissão, José Barros, para trabalhar com ele como freelancer. “A Dominus começou a crescer e foi necessário contratar mais funcionários. Então eu percebi que era hora de convidar o Barros para entrar na sociedade”, conta Miguel.

Enquanto Miguel sempre foi mais empreendedor, com visão no futuro e bom relacionamento com as pessoas, José Barros tinha excelente capacidade técnica e firmeza em suas decisões. A união dessas duas habilidades foi crucial para o sucesso da Dominus, já que os dois sócios tinham os mesmos valores e objetivos profissionais.

Depois de anos de empresa, um de seus colaboradores, o auditor Leonardo Hissa, se destacou por sua capacidade e dedicação. Porém, após três anos, ele saiu para montar sua empresa. Segundo Miguel, foi como ver um filho saindo de casa. Mas, no fim de 2010, uma conversa o trouxe de volta como sócio-diretor, incorporando sua empresa, a Resulter Consultoria, no Grupo Dominus.

Em outubro de 2011, a Dominus ganhou o reforço e a competência de mais uma sócia, Karla Carioca, que, com 13 anos de experiência na área contábil e nove anos em conversão de demonstrações contábeis e controles internos, veio reforçar e legitimar a atual força do Grupo Dominus.

“A Dominus foi um sonho, mas fizemos as coisas acontecerem. Atualmente, somos uma das melhores empresas de auditoria do Ceará. Hoje, o nome Dominus é um diferencial nos currículos dos profissionais que fizeram parte da nossa equipe”, destaca Miguel.

Para conhecer mais sobre nossos serviços, visite nosso site: www.dominusauditoria.com.br. No próximo post, vamos falar sobre quais as redes que a Dominus faz parte, até lá!

* * * * ½ (9) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>