ago
18
2015
Torne-se um líder!

Você se considera um líder? Separamos algumas atitudes típicas de um grande líder. Confira!

Ter boa comunicação interpessoal, saber medir e desenvolver seus potenciais em uma empresa, não são as únicas características de um bom profissional, você precisa se destacar no seu segmento de trabalho.

Listamos, abaixo, alguns atributos para você se tornar um líder em seu ambiente de trabalho.

1. Saber trabalhar em equipe

Um bom líder sabe transpor segurança para sua equipe. Ele se solidariza em sempre ajudar e tomar decisões certas para remediar qualquer erro no trabalho. Ouça seus colegas de trabalho e veja o que pode ser melhorado. Muitas vezes, empregado está desmotivado porque não se sente ouvido pelo empregador, então abra espaços de comunicação entre os funcionários e você.

2. Seja paciente

Não espere recompensas imediatas pelos seu trabalho. Com o tempo, você receberá não só recompensas financeiras, mas o reconhecimento de sua liderança e de ser um bom profissional na empresa.

3. Evite procrastinar

Não deixe para manhã o que pode ser resolvido hoje. Uma forma ágil de combater esse mau hábito é fazer um bom planejamento. Planeje suas metas de cada mês e faça uma boa gestão de seu tempo.

Existem alguns aplicativos que ajudam você a mensurar seu tempo. Por exemplo: o aplicativo Priorities é bem fácil e prático de usar. Nele você pode criar uma lista de prioridades de suas atividades e criar projetos.

3.Empreendedor

Um bom líder tem sempre o anseio de desenvolver novos projetos e ensinar para seus empregados a forma correta de se trabalhar. Nunca se contente com o rumo que sua vida profissional tomou, busque novos desafios. Aperfeiçoe-se em cursos profissionalizantes.

Ser um bom líder é, acima de tudo, ser um bom profissional, saber ser o melhor em sua profissão. Procure seguir nossas dicas e acompanhe nosso Facebook para saber maiores informações sobre o mundo da auditoria, da consultoria e de treinamentos.

Fontes: 1,2

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>