fev
26
2016
Networking – Algumas dicas de como se construir uma boa impressão

Para manter um bom relacionamento entre empresas e profissionais, é importante colocar em prática o que chamamos de “Networking”. No post de hoje, você vai conferir algumas dicas que vão te ajudar a se recolocar bem no mercado de trabalho.

Uma rede de contatos que pode lhe proporcionar desde a troca de informações até facilitar no  caso de uma recolocação no mercado de trabalho. Networking é exatamente essa troca valiosa entre empresas e profissionais.

Para construir uma rede é necessária uma contínua ação de troca, assim como o seu círculo te oferece valor, você também precisa contribuir em retorno. É uma ação que sempre deve ser feita. As redes sociais são uma importante ferramenta para oferecer, receber informações e aumentar seus contatos, mas não é somente do modo virtual que se constrói um bom networking.

A imagem que você constrói no início de qualquer conversa te ajuda ou não a ampliar a sua rede de contato. As palavras ditas em uma conversa são importantes e uma frase errada pode fazer com que uma conversa desande.

Veja algumas dicas e frases que não devem ser ditas quando inicia o contato com alguém:

1- “Como é mesmo o seu nome?”

Esquecer o nome de alguém no meio de uma conversa passa a impressão de desinteresse e distração.

2- “Você consegue me arranjar um emprego?”

Networking é uma troca, se parecer que você está ali somente por um interesse e não contribuir em nada com a rede, dificilmente conseguirá manter esse contato.

3- “Odeio minha empresa / meu chefe/ meus colegas”

Se você fala mal da sua empresa, também pode falar mal da pessoa com quem você está compartilhando o “desabafo”.

4- “O mercado está cada vez pior”

O pessimismo não será visto com bons olhos.

5- “Você é o máximo”

Bajulações são ligadas a falta de sinceridade, elogios são bem-vindos, mas é sempre bom quando são ditos de maneira moderada e em tom sincero.

6- “Eu sou o máximo”

A humildade é essencial.

7- “Podemos voltar a falar de trabalho?”

O networking também é conexão,  falar sobre assuntos que não sejam de trabalho faz parte e não é de bom tom cortar a outra pessoa no meio do assunto.

Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras publicações em nosso blog, Para saber mais novidades sobre o  mundo da contabilidade, auditoria e treinamentos acompanhe nosso Site e Facebook.

Fonte: EXAME

Imagem: Nteractions

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>