abr
01
2016
Melhore suas vendas com planejamento e organização

Uma prospecção de cliente bem feita equivale à metade da venda, oferecer o seu produto para quem já conhece é muito mais fácil do que atirar no escuro. Ter uma equipe de vendas bem preparada, com treinamento e planejamento bem estruturado fará diferença no resultado final.

Antes de definir rotas ou agendar visitas, é importante estar com todas as etapas de venda bem estruturadas. Tirar um momento de cada dia para preparar a prospecção.

Separamos algumas dicas para melhorar o desemprenho das suas vendas, confira a seguir.

1-      Não perder tempo com pessoas ou empresas que não se interessam pelo seu serviço ou produto. Além de não render negócios, você perde tempo e dinheiro com pessoas que não irão finalizar uma comprar.

2-      Prospecção é diferente do momento da venda. Se for agendada uma visita com o intuito de conhecer o cliente, não fale sobre negócios, eles poderão não estar preparados para isso. Ter paciência e encontrar o melhor momento pode significar o fechamento de uma venda.

3-      Esteja disponível para tirar dúvidas ou conversar com o cliente quando e quantas vezes forem necessárias, essa prontidão é importante e passa uma imagem de confiança.

4-      Conheça bem o seu cliente, vá a convenções e entenda sobre o negócio. Além de demonstrar interesse pelo negócio, você poderá sugerir melhorias atreladas ao produto ou serviço que está sendo oferecido pela sua empresa.

5-      Estudar o material que é enviado é elemento essencial, enviar algo irrelevante não demonstra foco e descredibiliza o trabalho como um todo.

6-      Depois do primeiro encontro é necessário definir os passos a serem seguidos, isso esclarece as intensões de ambas as partes. Prospecção leva tempo e o sucesso do negócio nesse momento pode depender do contato permanente, que gera confiança e segurança.

Esperamos que as nossas dicas tenham sido relevante e ajude a aumentar as suas vendas.

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Fonte: Revista VocêRH

Imagem: HDTecnologia e EB Vendas

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