out
29
2014
Saiba mais sobre a pesquisa que mostra perfil e tendências das empresas contábeis

O professor e palestrante Roberto Dias Duarte elaborou um levantamento que pretende diagnosticar o presente e o futuro das organizações contábeis brasileiras, a partir da identificação de suas principais oportunidades, ameaças e tendências, diante das mudanças pelas quais têm passado. A área de atuação de Roberto inclui um blog (http://www.robertodiasduarte.com.br/) especializado e a série de livros Brig Brother Fiscal.

A pesquisa é feita através de uma página online (https://pt.surveymonkey.com/s/contador2014), e não identifica individualmente seus participantes. Terá os resultados divulgados no próximo mês de dezembro. Para participar, basta acessar o site e responder as perguntas elaboradas pelo professor.

“A grande transformação pela qual vem passando o segmento de negócios contábeis nos deixa, muitas vezes, sem referências sobre as melhores opções a serem adotadas. Os resultados dessa pesquisa permitirão às empresas comparar sua realidade com a média do mercado e, assim, nortear de forma mais precisa suas decisões estratégicas”, observa Duarte.

Segundo o palestrante, o Sistema Público de Escrituração Digital e seus vários subprojetos têm sido expressivos agentes de mudanças nas empresas dos mais diversos segmentos. “E não apenas visando as conformidades trabalhista e tributária, mas também a busca permanente por uma maior eficiência operacional, sendo as organizações contábeis um importante aliado nesse processo”, conclui.

Quer saber mais sobre o mundo da Contabilidade, da Auditoria e da Consultoria Organizacional? Acompanhe-nos nas redes sociais:/DominusAuditoria@DominusAuditori/DominusAuditoria.

Informações via Contabeis e Dia a Dia Tributário

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>