mar
27
2014
Treinamentos Dominus: Finanças Aplicadas aos Aspectos em IFRS

A Dominus Auditoria inicia hoje um curso de muita importância para quem atua com contabilidade: o Curso de Finanças Aplicadas aos Aspectos em IFRS. O objetivo é capacitar o aluno em relação às ferramentas para mensurar ativos e passivos requeridos nos pronunciamentos IFRS – PME e Full. O curso, que ocorre na sede da Dominus, inicia hoje e segue até o dia 29 de março.

A sigla IFRS (em inglês) significa International Financial Reporting Standards, ou Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade, em Português. Essa sigla é importante por causa da mudança das regras de práticas contábeis, ocorrida em 2010. Desde então, as normas e padrões contábeis brasileiros convergem para as IFRS´s, o que muda também o cenário e atuação contábil no Brasil, obrigatório para todas as empresas nacionais.

Durante o curso, ministrado pelo sócio-diretor do Portal IFRSNews, Eduardo Assumpção, os alunos aprenderão sobre os aspectos relacionados às contabilizações, aos efeitos nas Demonstrações Contábeis e notas explicativas, além dos cálculos financeiros.

Separada por módulos, a metodologia aborda aula expositiva e discussões na sala de aula, visando a troca de experiências. Confira abaixo alguns dos temas do curso:

✓ Calibrando a HP 12C
✓ Juros (Simples e Compostos)
✓ Impairment de Ativos Financeiros – Roll Rate Derivation
✓ Fluxos de caixa não homogêneos
✓ Benefícios econômicos futuros – CPC01
✓ Taxa Livre de Risco – Wacc – Weighted Average Cost Capital
Entre outros assuntos.

Para saber sobre todos os módulos, acesse a página de treinamentos em nosso site: http://www.dominusauditoria.com.br/treinamentos.

Desejamos a todos os alunos um ótimo curso com muito aprendizado! Para mais notícias sobre o cenário contábil e de auditoria, acompanhe a Dominus também nas redes sociais: Facebook, Slideshare e Twitter.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>