mar
11
2016
Conselhos úteis para ter uma boa contabilidade

A contabilidade é uma importante ferramenta de gerenciamento de negócios. Um empreendedor, por exemplo, precisa ter a contabilidade como aliada, não como uma atividade corriqueira e com pouco acompanhamento.

As vantagens de se ter uma gestão contábil de qualidade é a possibilidade de acompanhar os custos e as despesas da empresa de perto. Uma boa orientação, de um profissional ou equipe especializada, pode direcionar corretamente o regime tributário da sua empresa.

Veja alguns conselhos úteis!

Transparência

Por mais que o tempo seja corrido ou que o caixa esteja com problemas, é importante manter todos os passos contábeis. Além de algumas práticas serem ilegais, uma fraude é facilmente detectada pela Receita Federal.

Profissional ou empresa contábil

Procurar por referências e acompanhar de perto o dia a dia do que está sendo feito é uma forma de garantir que nenhuma aresta seja deixada sem análise e cause problemas futuros.

Conhecer as informações tributárias

Independente de existir ou não um acompanhamento profissional da parte contábil da empresa, você precisa conhecer detalhadamente os tributos e encargos que fazem parte da atividade administrativa. O acompanhamento correto exige que o dono do negócio esteja sempre atualizado com o que acontece dentro do setor. Assim, ele tem condições de monitorar o trabalho feito pelo profissional ou pela consultoria de contabilidade.

Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras publicações em nosso blog, Para saber mais novidades sobre o mundo da contabilidade, auditoria e treinamentos acompanhe nosso Site e Facebook.

Fonte: EXAME e Revista PEGN
Imagem: Unieducar

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>