abr
03
2014
Certificação Digital: facilidade na hora de declarar o Imposto de Renda

Existem muitos benefícios para quem faz a Certificação Digital e precisa declarar o Imposto de Renda 2014. Essa tecnologia permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas dentro do sistema da Receita Federal. Funciona como o reconhecimento de firma, porém de forma digital e com validação jurídica e sigilo das informações.

Mas e quais são os benefícios na hora de declarar o Imposto de Renda? Vamos listar alguns:

✓ Quem declara digitalmente, recebe a restituição mais rápido, por causa do tempo de conferência das fontes pagadoras.

✓ A sua declaração já fica previamente preenchida – reduzindo o risco da malha fina.

✓ Problemas de divergência em relação aos dados da Receita podem ser resolvidos ainda no mesmo dia.

✓ Possíveis correções podem ser feitas em tempo real, sem muita burocracia.

✓ Se você quiser uma cópia da declaração, pode tirá-la sempre que necessário. Além de retificar pagamentos e imprimir os comprovantes.

O uso do sistema ainda é opcional, mas, em vista de tantos benefícios, é possível que se torne obrigatório a longo prazo. Atualmente, já existe uma faixa obrigatória, quando os rendimentos ultrapassam a margem dos R$ 10 milhões.

Para ficar por dentro dos assuntos ligados à declaração do Imposto de Renda 2014 e outros relacionados à Economia, Contabilidade e Auditoria Interna e Externa, acompanhe a Dominus também nas redes sociais: Facebook, Twitter e Slideshare.

Com informações da Info.

* * * * * (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>