ago
19
2014
Como recomeçar quando seu negócio quebra?

Confundir os gastos pessoais com os gastos da empresa, começar um negócio sem planejamento, investir de forma errada, ignorar o controle dos custos, acumular gastos e inexperiência no ramo são alguns dos motivos que fazem um negócio quebrar. Mas como é possível recomeçar depois de uma falência?

Antes de qualquer dica, é importante saber que a melhor forma de lidar com imprevistos é se preparar financeiramente para enfrentá-los. Ou seja, é sempre bom ter uma quantia em dinheiro guardada. Mas, se não deu, o jeito é priorizar o que precisa ser gasto e cortar o resto. Uma das necessidades mais urgentes é pagar os funcionários, uma vez que eles se prejudicaram com a falência da empresa. Depois, é hora de pagar os credores e renegociar dívidas.

Em relação à vida pessoal, nada de manter as aparências. Não vale a pena continuar vivendo como antes, sem ter condições. O melhor é assumir seus problemas, desabafar com amigos e parentes. E, acima de tudo, entender que é hora de recomeçar. Talvez esse reinício aconteça em um novo ramo do mercado ou até como empregado, não mais como empresário. O que importa é entender que situações adversas podem ser uma porta aberta para trilhar novos caminhos.

Fique por dentro de outros assuntos ligados à contabilidade, acompanhando a Dominus também nas redes sociais: Facebook | Twitter | Slideshare.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>