nov
13
2013
Como melhorar suas relações de trabalho?

O ambiente de trabalho é onde passamos a maior parte do nosso tempo durante a semana. Por isso, é fundamental termos boas relações com os colegas, tanto para alavancar nossa carreira quanto para se sentir bem ao trabalhar. Em nosso post de hoje, ressaltamos alguns pontos que ajudam nesta missão. Confira!

Se dar bem com o chefe e os colegas

As habilidades sociais estão diretamente ligadas a esse ponto. Além da entrega de resultados – que provavelmente vai agradar o chefe – é preciso se atentar para a proatividade, pontualidade e organização.

Autenticidade

A autenticidade mostra franqueza, direção e objetividade. Mas é preciso ter cuidado na hora de expor as suas opiniões. O excesso de franqueza pode causar problemas, especialmente se você não fazia parte do contexto do assunto.

Inteligência Emocional

É importante não levar as coisas muito a sério e evitar estresses. Planeje seu dia a dia considerando seus valores e priorize as atividades que realmente fazem diferença. Além disso, observe a empatia que tem com os outros.

Lidar com o erro alheio

O primeiro passo para amenizar situações difíceis é pensar se a avaliação e o julgamento, nesta ocasião, é mesmo necessário. Se você valida as atitudes dos outros, deve lembrar-se de que todos nós erramos e, por isso, também passamos pela mesma avaliação.

Autoridade sem ser autoritário

Ter firmeza e segurança nas decisões é um ponto esperado de quem está num cargo de liderança. Mas isso deve ser feito sem ser tirano. Impor as decisões a qualquer custo não é o melhor caminho para quem deseja respeito e confiança.

Continue acompanhando notícias sobre consultoria organizacional, auditoria e contabilidade em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Slideshare.

Fonte: Exame

* * * * * (1) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>