jul
17
2014
Educação Continuada: a importância de continuar aprendendo

Ao longo da nossa vida, muitas informações são transmitidas. São aprendizados constantes, mas o que se mantém depende muito do interesse que temos e do nível de importância que cada nova notícia ou conteúdo nos transmite. E, mesmo assim, ao longo de muitos anos, muito desse conhecimento que adquirimos é perdido em virtude das atualizações do mercado.

É aí que entra a Educação Continuada! Pense na seguinte situação: uma pessoa que se gradua com 25 anos e atua na área até os 60. Ao longo desse período, tanto a informação que ela aprendeu no passado pode ficar defasada, como novos métodos e conhecimentos são agregados à profissão.

É por esse motivo que, mesmo atuando na mesma profissão e tendo um curso superior de graduação ou mestrado, é importante estar sempre se atualizando. No mundo da Contabilidade e da Auditoria não podia ser diferente, mas temos ainda um ponto crucial: cada novidade, cada lei sancionada e outras metodologias que vão surgindo agregam muito em nossa profissão.

Nos últimos dez anos, a contabilidade sofreu grandes mudanças: como a introdução nas normas contábeis internacionais (IFRS) e as normas de auditoria internacionais (ISA). Além disso, também houve mudanças de normas regulatórias, de auditoria e de contabilidade.

A Educação Continuada conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, que pretende apoiar a exigência do aprimoramento dos estudos em vários âmbitos, também para os preparadores das demonstrações contábeis e para os auditores independentes com registro no CNAI.

O lado positivo é que são apenas 40h por ano, comprovadas de diferentes formas, que vão tornar o profissional certificado. Dentre os meios estão atividades de docência, publicação e preparação de livros, estudos acadêmicos, cursos, entre outros.

A Dominus Auditoria apoia essa causa! Invista no seu conhecimento e seja um profissional muito mais preparado para o mercado. Acompanhe novidades sobre treinamentos em nosso site e também em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Slideshare.

Baseado neste texto.

          (0) voto(s).
  • Share/Bookmark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>